3873015389_749cf98edeVem ouvir que o novo é bom

Medulla faz show empolgante no Rio

POR EDUARDO MARTINS

Assim que as cortinas do Cinematheque se abriram, na última quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, uma parede sonora de muitos decibéis colidiu de frente com corações e mentes de um público ávido por indie rock. Logo de cara o MEDULLA mostrou ao que veio com uma trilha de estocadas certeiras cujas principais influências são Arctic Monkeys e Kings of Leon. As cerca de 100 pessoas que se acotovelaram diante do palco acompanharam os vocais intensos dos gêmeos Keops e Raony, verso a verso, em canções como O Novo (cujo clipe já passa na programação da MTV e no canal MVM de Portugal), Prematuro Parto Fórceps, Gosto de Guarda-Chuva, entre outras.

A cada nova música do repertório, como Gasolina Gás e Prego, cantada apaixonadamente pelos fãs (e até com certa devoção), eles só confirmavam que estão mais afiados do que nunca. Com a bateria incendiária de Daniel Martins, as guitarras furiosas de Alan Lôpes e Dudu, e o baixo demolidor de Rodrigo daSilva, o MEDULLA fez um som maciamente perfurante, como uma punhalada que só dói quando esfria.

O grupo, que surgiu em 2005 liderado por Keops e Raony, embalou riffs elétricos em um show empolgante de pouco mais de uma hora e meia de duração. Tempo necessário para mostrar que a banda veio com vontade, “jogando álcool e fósforo, na direção do seu portão” (Gosto de Guarda-Chuva). O MEDULLA enquanto se prepara para lançar seu terceiro compacto, distribui ao fim dos shows fitas k-7 de “Talking Machine”, o segundo de uma serie de quatro compactos, que começaram a ser lançados pela banda, em junho de 2008. Mas duas novas faixas já estão disponíveis no Youtube, gentileza de um fã que registrou o show do dia 27 no Cinematheque. Eles prometem que isso é só o começo do que esse potente alto-falante tem para berrar.

Foto: www.flickr.com/photos/apfacchini/

Contato: elza.cohen@gmail.com

myspace.com/medullarock

http://www.flickr.com/photos/medullarock/

myspace.com/elzacohen

2 comentários sobre “

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s