JT – Um conto de fadas punk no SESC Consolação.

A peça “JT – Um conto de fadas punk” que está em cartaz no SESC CONSOLAÇÀO (Teatro Anchieta) de sexta a domingo, traz no elenco Debora Duboc, Natália Lage, Nina Morena, Hossen Minussi e Roberto Souza. A Peça discute o que os sociólogos estão chamando de “geração da imagem” ou “geração midiática”, que tem fabricado muitas celebridades “relâmpago”. JT é uma história inédita no Brasil, sobre a autobiografia de um personagem inventado. Um modo de criar que mistura literatura e performance. E agora se desdobra no teatro, onde o que se propõe é um espetáculo que traga na sua forma e na linguagem, as próprias questões que pretende discutir.

Com estreia nacional , esse espetáculo, teve temporada no Centro Cultural Banco do Brasil  (Rio de Janeiro e Brasília). “JT — Um conto de fadas punk”, de Luciana Pessanha e direção de Paulo José, traz ao público a história de LT Leroy, um jovem escritor consagrado como um grande fenômeno da literatura mundial, admirado por personalidades como Madonna, Bono Vox, Winona Rider, que nunca existiu.
Laura Albert, uma cantora punk mal sucedida que paga as contas fazendo disque-sexo há 10 anos, resolve escrever um livro e cria o personagem ‘JT’ – um adolescente de 16 anos, louro, de olhos azuis, gay, travesti, drogado e com problemas mentais. Como o livro é autobiográfico, surge a necessidade de materializar o personagem, e ela convida sua cunhada, Savanah Knoop para ser o JT. Juntas, elas enganam editoras, produtores de cinema, estrelas de Hollywood, rock stars, ganham o mundo, e acabam processadas pelo que foi, até agora, a maior travessura literária do século 21. (fonte: CCBB)

15 de junho a 17 de julho de 2012
Sexta e sábado, 21h; domingo, 18h. – R$ 32.
Rua Doutor Vila Nova, 245  – Consolação – SP
(11) 3234-3000

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Elza Cohen
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s